RSS Feed

Casa Lar acolhe crianças da Casa Transitória

A fé e a vontade de ajudar ao próximo uniu o casal varzino Valdecir Pinheiro dos Santos e Selma Souza dos Santos às nove crianças da Casa Lar. Sete delas não tinham famílias e viviam em abrigoscomo a Casa Transitória Menino Jesus. “Gosto muito de ficar aqui. Eu tenho irmãos e todos me ajudam”, diz o menino J., de 10 anos.

As crianças que não tinham família ganharam pai, mãe e irmãos. “Somos um casal acolhedor e essa é a nossa família”, define Valdecir.

Na casa a rotina é a de uma família comum. Todos vão a escola, ajudam nas tarefas de casa, têm tempo para atividades de lazer e participam também de aulas de capoeira e futebol.

Por coincidência, o casal que já tinha dois filhos do sexo masculino, acolheu mais sete garotos. “Ainda sonhamos com uma menina”, explica Selma.

Para eles, a casa está preparada para receber até 12 crianças e adolescentes. Todas são encaminhadas pelo Poder Judiciário e acompanhadas mensalmente por membros da promotoria de Várzea Paulista.

O projeto Casa Lar teve início com o Abrigo Nazaré, na cidade de São Paulo. Criado pela Missão Belém, uma comunidade que trabalha pelo bem estar das pessoas mais carentes, a Casa Lar começou a funcionar em janeiro, no bairro do Mursa.

O casal Valdecir e Selma conheceu a Missão Belém por meio de amigos. Antes de iniciarem o acolhimento, passaram por um processo de evangelização e ficaram cerca de seis meses no Abrigo Nazaré em contato com crianças que viviam em situação de risco. A Missão Belém tem mais três casais acolhedores em Itatiba.

Parceria

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social chegou ao trabalho da Missão Belém, que também acolhe os moradores de rua da cidade em um sitio em Jarinu, em 2007. Foram criados dois projetos, um de acolhimento das crianças e outro para acolhimento dos moradores de rua. Além da verba destinada mensalmente à Casa Lar, a Secretaria também ajuda com doações de alimentos e leite. A comunidade também pode ajudar com doações de alimentos e roupas. Mais informações podem ser obtidas na Assistência Social, através do telefone 4596 9677.

Fechado para comentários.

Dicas

FILME: Crianças Invisíveis

Título original: (All the Invisible Children)

Lançamento: 2005 (Itália)

Direção: Mehdi Charef, Kátia Lund, John Woo

Duração: 116 min

novembro 2014
« jul

Usuários Online

Você conhece as medidas socioeducativas?

View Results

Loading ... Loading ...