RSS Feed
 
 
 
 

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Educar para transformar

Educar para pensar. Para transformar. Para proteger, como propõe a implantação do Programa Entrando na Rede.

Os desafios da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Paulista criam novas oportunidades na formação das crianças e também dos educadores da Rede Municipal de Ensino.

Desde 2005 participando de cursos de formação, os educadores se valorizam como profissionais e transmitem essa evolução do conhecimento aos alunos.

Uma transformação que se reflete no cotidiano da escola e na vida das crianças. “Quando há maior preparação do professor, sem dúvida ele consegue compreender melhor o aluno e suas dificuldades”, avalia o secretário de Educação, Luiz Antonio Raniero. A evolução do sistema educacional na cidade ultrapassa as fronteiras do ensino e desperta o aluno para o senso crítico e a prática da cidadania. Um exemplo foi a implantação das aulas de Filosofia, Inglês, Espanhol, Educação Artística e Física dirigidas a crianças de primeiras a quartas-séries.

Em 2006 e 2007, a Prefeitura beneficiou os nove mil alunos da Rede de Ensino com a entrega de materiais e uniformes gratuitos, além da construção e reformas de escolas.

Para Leonice de Britto, diretora pedagógica de Educação Infantil, a Rede esclareceu a importância do ECA e agora prova ser uma parceria perfeita entre as secretarias e as entidades que atendem as crianças de Várzea Paulista.

Companhia da Escola

O projeto Companhia da Escola, uma parceria entre as Secretarias de Saúde e de Educação de Várzea Paulista, atende cerca de 150 crianças e adolescentes por mês, todos alunos da rede municipal, com dificuldades de comportamento e fala.

Os alunos são encaminhados pelas professoras, que identificam as dificuldades em sala de aula e depois recebem orientações com especialistas de várias áreas.

O atendimento é realizado no prédio da Secretaria de Educação, na Rua José Dias de Castro, nº 410, Vila São José.

Confira o Site

Voltar

Site

Dicas

FILME: Crianças Invisíveis

Título original: (All the Invisible Children)

Lançamento: 2005 (Itália)

Direção: Mehdi Charef, Kátia Lund, John Woo

Duração: 116 min

Ultimas Noticias

 

setembro 2014
D S T Q Q S S
« jul    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Usuários Online

Você conhece as medidas socioeducativas?

View Results

Loading ... Loading ...

Lista de Links

  • Apae
  • CMDCA
  • Condeca
  • ECA
  • Educar
  • Pastoral da Criança
  • Prefeitura de Várzea Paulista
  • Pró-Menino